Voltar Em parceria com escola, comarca de Chapecó arrecada bombons para alunos carentes

A parceria voluntária mantida durante o ano entre servidores e colaboradores do fórum da comarca de Chapecó com a Escola Parque Cidadã Leonel de Moura Brizola, localizada no bairro São Pedro, não poderia terminar o ano de maneira diferente: 180 caixas de bombons foram entregues nesta semana para a gestora geral da escola, Simone Rauber. A doação colabora para a intenção da diretoria da unidade educacional municipal de presentear cada um dos 650 alunos atendidos em turno integral, do berçário ao 5º ano, com idades entre quatro meses e 11 anos.

A campanha de arrecadação aconteceu internamente durante o mês de novembro no fórum. A oficial da Infância e Juventude da comarca de Chapecó, Paula Simioni, coordenou a ação. Alguns servidores preferiram doar dinheiro. Paula fez a compra com o montante recebido e os doces foram repassados em tempo hábil para a gestão da escola organizar a entrega aos estudantes. "Com as nossas doações e de outras entidades e pessoas, as gestoras poderão presentear todas as crianças que frequentam a escola", comemorou a oficial, que atua na comarca há 15 anos.

Até o próximo dia 10 ainda é possível doar caixas de bombons. Em uma campanha permanente durante o ano, foram entregues, por diversas vezes, brinquedos e materiais pedagógicos à escola. A intenção foi tornar o ambiente educacional mais atrativo para as crianças e, assim, combater a violência.

A gestora salienta que doações são sempre bem-vindas e a prioridade são materiais de higiene pessoal, luvas descartáveis, caixas de plástico (do tipo utilizado para transporte de frutas e verduras), brinquedos que imitam a realidade cotidiana (como carrinhos, ferramentas, panelinhas, fogão e batedeira), aparelhos de som, televisões e speakers (caixas de som), além de materiais didáticos como folhas de EVA estampadas e colas coloridas. Os brinquedos não podem ser de tecidos ou pelúcia devido à proliferação de doenças entre as crianças que colocam as peças na boca.

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.