Voltar Em reunião no TJ de São Paulo, juíza e servidores do TJSC cobram melhorias no SAJ
A juíza Carolina Ranzolin Nerbass Fretta e servidores da Diretoria-Geral Judiciária (DGJ) e da área técnica de Tecnologia da Informação do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) estiveram na semana passada (quinta e sexta-feira, 8 e 9/11) na sede do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), para participar da reunião do Comitê de Gestores do Sistema de Automação da Justiça (SAJ), que envolve TJs de sete Estados: Acre, Amazonas, Alagoas, Ceará, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina e São Paulo.
 
No primeiro dia do encontro, foram discutidos os principais problemas apresentados pelo SAJ. Na sexta-feira, membros dos tribunais estiveram reunidos com representantes da Softplan, empresa que desenvolve o SAJ, para falar dos principais pontos que precisam ser aprimorados. Os representantes do TJ catarinense reforçaram a cobrança por melhorias no sistema, que tem sido alvo de críticas por parte dos usuários (advogados, servidores e magistrados).
 
Os funcionários da Secretaria de Tecnologia da Informação (STI) do Tribunal paulista sugeriram um novo encontro para compartilhamento de experiências. A ideia é conhecer a realidade de cada tribunal em relação ao sistema. Para tanto, serão formados comitês específicos a determinados temas, com reuniões periódicas para aprofundamento das questões. A empresa, por sua vez, avaliará os pleitos resultantes do encontro e encaminhará propostas de reformulação do sistema.
Imagens: Divulgação/TJSP
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Fabrício Severino
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.