Voltar Em São Bento do Sul, Novos Caminhos comemora união de esforços entre jovens e parceiros

Jovens e adolescentes dos serviços de acolhimento de São Bento do Sul, Campo Alegre, Rio Negrinho e Mafra são os mais recentes formandos do programa Novos Caminhos, do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC). A cerimônia aconteceu na última sexta-feira (26/11) e encerrou o rol de programações na região Norte.

A juíza Liliane Midori Yshida Michels, titular da 3ª Vara da comarca de São Bento do Sul, na condição de representante do TJSC, ressaltou que o programa transforma sonhos em realidade, uma vez que promove o conhecimento. “O Novos Caminhos possibilita a capacitação profissionalizante dos adolescentes acolhidos ou que passaram pela medida de proteção de acolhimento. Por consequência, possibilita uma vida digna e com qualidade aos jovens, ao abrir novos caminhos e novas oportunidades a eles”, enfatizou.


 

Durante a solenidade, 12 empresas receberam o selo de “Empresa Cidadã” por oportunizar a inserção dos adolescentes no mercado de trabalho, uma iniciativa que a cada ano conquista mais adeptos. “O sucesso do Novos Caminhos só é possível devido à união de esforços entre todos os setores envolvidos, desde as casas de acolhimento até as empresas e o empenho dos jovens. Por isso esse momento de formatura é de tanta alegria”, frisa Alex Luiz Mariano, diretor da Faculdade SENAC de São Bento do Sul.

A gerente executiva da Fiesc Regional Vale do Itapocu e Planalto Norte, Daren de Vargas Basso de Souza, destaca que o Novos Caminhos faz parte dos sete programas de responsabilidade social da Fiesc, mas o que torna a iniciativa tão produtiva é a conexão e integração dos setores. “Os jovens formandos foram preparados e capacitados para o mercado de trabalho, participaram de oficinas, tiveram acesso à qualidade de vida e assistência à saúde. Isso faz parte do nosso papel, mas só é possível graças à integração que estamos vivenciando nesta formatura com todos os setores”, finaliza.

Imagens: Divulgação/PNC
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.