Voltar Em solenidade marcada pela emoção, TJSC inaugura sala para pensionistas nesta sexta

A inauguração da sala para as pensionistas do Tribunal de Justiça foi realizada nesta sexta-feira (16/12) à tarde. A partir do ano que vem, a operacionalização, concessão e manutenção do benefício de pensão por morte deixam de ser feitas pelo IPREV e passam a ser responsabilidade do Poder Judiciário.


 

Com a nova atribuição, a sala vai acolher os beneficiários e será o espaço para resolver problemas e tirar dúvidas, especialmente em momentos difíceis e dolorosos. A mudança se dá em decorrência do disposto no art. 44, § 5º, da Lei Complementar Estadual n. 412/2008, com redação dada pela Lei Complementar Estadual n. 795/2022.

“Este evento é um reconhecimento àqueles que carregaram o bastão do Poder Judiciário no passado e que foram fundamentais para torná-lo grande“, disse o desembargador João Henrique Blasi, presidente do TJ. “Esta conquista se deve, de forma especial, ao empenho, à dedicação e à cobrança, firme e educada, da diretora do Departamento de Pensionistas da Associação dos Magistrados Catarinenses, Elizabeth Gomes de Matos.”


 

Emocionada, Elizabeth afirmou que o evento simboliza a realização de um sonho. “Nossa gratidão a todas as pessoas que tornaram este sonho possível.” Ela agradeceu o empenho do presidente Blasi, do presidente da Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC), Marcelo Pizolati, e da vice-presidente da AMC, Janiara Corbetta.

“Sem a luta das pensionistas e sem o apoio e a liderança do desembargador Blasi”, destacou o juiz Marcelo Pizolati, “não estaríamos aqui, realizando algo importante e justo”.


 

O músico Jackson Moacir Stoffel fez o encerramento com a interpretação das canções “Gracias a la Vida” e “Mãos que oferecem rosas”. Acompanharam a solenidade juízes e desembargadores que compõem o corpo diretivo do TJSC.

Imagens: Divulgação/TJSC
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.