Voltar Em três meses, Vara da Capital libera R$ 24 milhões às partes e advogados

Em apenas três meses de funcionamento, a Vara de Cumprimento de Sentenças Cíveis e Execuções Extrajudiciais da comarca da Capital conseguiu liberar em 2022 cerca de 24 milhões de reais às partes e advogados. Desde sua instalação, em 19 de setembro de 2022, a nova unidade judicial passou a concentrar a tramitação dos cumprimentos de sentença e execuções extrajudiciais relacionados às ações de competência das sete varas cíveis da comarca da Capital, nos termos da Resolução TJ n. 26/2022.

A nova unidade conta com a atuação dos magistrados Cláudio Eduardo Regis de Figueiredo e Silva, Alessandra Meneghetti e Yannick Coubet, que, a partir de uma forma de trabalho moderna, padronizada e pautada na utilização de recursos tecnológicos de automação, obtiveram resultados excepcionais no primeiro trimestre de funcionamento da nova unidade judicial.

Além da nova forma de trabalho, a unidade judicial contou também com o apoio do juiz Tanit Adrian Pedrozzo Daltoe, da Unidade Estadual de Direito Bancário, que, em parceria com a equipe técnica do Núcleo II da Corregedoria-Geral da Justiça, promoveu a capacitação dos servidores de cartório e gabinete e o desenvolvimento do fluxo de trabalho inteligente e automatizado.

A atuação especializada dos magistrados e servidores da Vara de Cumprimento de Sentenças Cíveis e Execuções Extrajudiciais da comarca da Capital resultou na tramitação mais ágil das demandas e na liberação de R$ 24.274.176,38 em valores devidos às partes e advogados em razão da finalização dos processos judiciais. “O nosso propósito é levar ainda mais celeridade e efetividade à fase final dos processos judiciais, que representa a solução definitiva do litígio para as partes”, ressalta o magistrado Cláudio Eduardo Regis de Figueiredo e Silva.

Para alcançar os objetivos de eficiência na confecção dos alvarás judiciais e na liberação dos recursos, a unidade judicial é atendida pela Seção de Alvarás da Divisão de Contadoria Judicial Estadual, da Diretoria de Suporte à Jurisdição de Primeiro Grau do Tribunal de Justiça.

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.