Voltar Em vídeo, municípios mostram uso dos R$ 19 milhões destinados ao combate da Covid-19

As contribuições do Poder Judiciário de Santa Catarina (PJSC) à prevenção e ao tratamento da Covid-19 são tema de vídeo divulgado pelo Núcleo de Comunicação Institucional (NCI). Desde o início da pandemia, já foram mais de 19 milhões de reais destinados a ações de combate ao novo coronavírus, oriundos de verbas resultantes de penas de prestação pecuniária, transação penal e suspensão condicional do processo.

Muitos municípios e entidades já receberam recursos da Justiça. Caso da Prefeitura de Videira, no meio-oeste do Estado, que reforçou o estoque de EPIs - como aventais, toucas e luvas -, adquiriu testes rápidos de Covid-19 e ainda investiu em uma campanha de prevenção. Desde o início da pandemia, o município recebeu 118 mil reais.

Outro exemplo é o Hospital Nossa Senhora da Conceição, no sul de Santa Catarina, que recebeu 14 mil reais de comarcas da região. O dinheiro foi usado para compra de aventais descartáveis, sete colchões pneumáticos, três aspiradores portáteis e um aparelho que ajuda a evitar lesões em pacientes intubados. É a Justiça catarinense fazendo sua parte para auxiliar nosso Estado no combate à pandemia.

Acesse o vídeo:

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.