Voltar Empossado, juiz de 2º grau Zanini Fornerolli atuará na Câmara Especial de Chapecó

Posse foi bastante prestigiada

O magistrado Luiz Antônio Zanini Fornerolli foi empossado nesta tarde (30/3) no cargo de juiz de direito de 2º grau e, doravante, passará a atuar como integrante da Câmara Especial Regional de Chapecó (Cerc). A cerimônia de posse foi realizada no Salão Nobre da Presidência do TJ e reuniu bom número de presentes, entre desembargadores, juízes, assessores, diretores, servidores e familiares do empossado.

O desembargador Fernando Carioni, encarregado de proferir o discurso de saudação, destacou que o magistrado sempre primou em buscar o melhor desempenho em suas atividades estudantis. Com propriedade reforçada por laços familiares, afinal são primos, o desembargador acompanhou de perto a trajetória do juiz, desde sua inicial graduação como oficial da Polícia Militar até a chegada à magistratura, sua verdadeira vocação.

Fornerolli, ao seu tempo, disse estar orgulhoso e disposto a manter-se firme no propósito de sempre oferecer justiça. "Mas o momento não é para promessas; o passado sinaliza a lógica do futuro, quero agora lembrar e agradecer a todos que colaboraram para que eu pudesse chegar até aqui", disse, ao que passou a enumerar as boas influências que recebeu ao longo da vida e carreira.

Ao finalizar a solenidade, o presidente do TJ, desembargador Nelson Schaefer Martins, reiterou sua confiança no empossado. "Trata-se de um colega respeitado, reconhecido e muito querido. Sensato e produtivo, destaca-se por sempre estar atento à evolução e às novas tendências do Direito", concluiu, ao lado do coronel Paulo Henrique Hemm, comandante da Polícia Militar de Santa Catarina, que também se fez presente ao ato de posse.

O juiz Fornerolli, que respondia ultimamente pela Vara da Fazenda Pública da comarca da Capital, é mestre e doutor em Direito pela Universidade de Sevilha, na Espanha, além de mestre em Administração pela Udesc. O magistrado já judicou nas comarcas de Porto União, Concórdia, Seara, São Carlos, Maravilha, Canoinhas, Jaraguá do Sul e Palhoça, antes de chegar a Florianópolis.

Imagens: Sandra de Araujo/Assessoria de Imprensa TJSC
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa, Maria Fernanda Martins e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.