Voltar Empresas parceiras do Programa Novos Caminhos são homenageadas em todo o Estado

Empresários que não puderam comparecer às solenidades de homenagens do Programa Novos Caminhos (PNC) foram diplomados por equipes técnicas em diversas regiões do Estado. Aqueles que abriram suas portas aos adolescentes atendidos pelo programa, seja por meio de estágio, jovem aprendiz ou emprego formal, foram contemplados com o título de “Empresa Cidadã”; já os empreendedores que auxiliaram os serviços de acolhimento com doações e serviços voluntários receberam o título de “Empresa Amiga”.

Na regional do Vale do Itajaí, os empresários receberam os certificados em mãos em fevereiro deste ano. Ao todo, 12 diplomas foram entregues: seis de Empresa Amiga em Gaspar e outros seis de Empresa Cidadã em Indaial e Gaspar. Em Indaial, as homenagens foram distribuídas pela interlocutora da Fiesc - Sesi/Senai Lígia Urbini Eugênio e pela pedagoga do Serviço de Acolhimento de Indaial, Marisane Petersen. Já no município de Gaspar, Lígia foi acompanhada da coordenadora do Centro Gasparense de Educação e Cultura (Cegapam), Cristina Regina Deschamps. Os empreendimentos contemplados foram: Latina Confecções, Mueller, HFort, Clima Vale, Benvetex, Skinão, Santos Materiais de Construção, Kero Mais Presentes, Real Plastic, Passo a Passo Calçado, Komprão e Taschibra.

Diplomas entregues as empresas.
 

No Vale do Itapocu, a interlocutora da Fiesc - Sesi/Senai Rosana Paterno Moreira também fez a entrega dos diplomas em agradecimento aos parceiros do Programa Novos Caminhos. Foram reconhecidos: Ademicon, unidade Vila Nova Jaraguá do Sul; Cacau Show, de Schroeder; Restaurante Típico da Malwee e Parque da Inovação, ambos de Jaraguá do Sul. No Alto Uruguai catarinense e Centro-Oeste, duas empresas que não puderam estar presentes na cerimônia de formatura, ocorrida em dezembro de 2022, foram homenageadas. A Irani Papel e Embalagem SA recebeu o diploma de Empresa Amiga, e a JBS Ipumirim, o de Empresa Cidadã. A interlocutora da Fiesc - Sesi/Senai da região, Elaine Cristina Blödorn Martins, registrou o momento do recebimento.

Diplomas entregues as empresas.
 

Na regional do Planalto Norte, a entrega dos certificados ocorreu ainda no final do ano passado pela interlocutora da Fiesc - Sesi/Senai Ivana Weihermann, que fez alguns registros. Receberam os diplomas de Empresa Cidadã: Condor S/A, Artefama S/A, Laboratórios Calbos Ltda., Celesc de São Bento do Sul, Celesc de Rio Negrinho e Secretaria de Saúde da Prefeitura de Rio Negrinho. Como Empresa Amiga foram contempladas: Condor S/A; Artefama S/A; Tuper S/A; Celesc de São Bento do Sul; Wind Industrial Ltda.; Madeireira Três Estados Ltda., de Mafra; Clínica Com Ltda., de Mafra; Sólida Brasil, de Rio Negrinho; Sindicato dos Contadores de São Bento do Sul; Hair by Neto Ltda., de Mafra; Degas Pizzaria Ltda., de Rio Negrinho; Panificadora e Confeitaria Jujuba Ltda., de Rio Negrinho; e Relojoaria Rolf Ltda.

Imagens: Divulgação/Fiesc
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.