Voltar Enfrentamento da violência doméstica será debatido em painel promovido pela OAB e PJSC

A Comissão do Direito da Vítima da OAB/SC promove nesta segunda-feira (22/3), às 19h30, o painel "Mês da Mulher: o enfrentamento da violência doméstica no âmbito do Poder Judiciário". O evento tem parceria com o Poder Judiciário de Santa Catarina e será transmitido ao vivo pelo canal da OAB/SC no Youtube. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no endereço eletrônico www.oab-sc.org.br/eventos.

Os debates reunirão profissionais que atuam diretamente com mulheres vítimas de violência em Santa Catarina, como o juiz titular do Juizado da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher da comarca da Capital, Marcelo Volpato de Souza; o promotor de justiça do MPSC Jadel da Silva; e o psicólogo forense Ricardo de Bom Maria, do Juizado da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher da comarca da Capital.

Segundo a presidente da Comissão do Direito da Vítima, Giane Brusque Bello, o objetivo é promover o debate, no Mês da Mulher, sobre uma de suas principais lutas: o enfrentamento da violência doméstica. "Esse é um mal que atinge todas as sociedades em nível mundial, em números assustadores, e que se mostra ainda mais agravado pela pandemia, pois muitas mulheres se encontram em situação de isolamento em suas casas, em relacionamento abusivo e violento", argumenta.

Giane fará a mediação do painel e falará da participação fundamental da advocacia no atendimento às mulheres vítimas de violência em todas as fases do processo, antes e durante a ação penal. O evento é aberto ao público. Os participantes poderão formular perguntas aos palestrantes, que ao final do painel responderão aos questionamentos (com informações da Assessoria de Comunicação da OAB/SC).

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.