Voltar Engajamento de servidores para digitalização de unidade resulta em elogio funcional

Em plena pandemia, a dedicação de sete servidores do cartório da 3ª Vara Cível da comarca de Araranguá em busca da completa digitalização do acervo processual da unidade foi reconhecida através de elogio na ficha funcional promovida hoje (17/11). O esforço dos colaboradores, em todas as comarcas catarinenses, é notório e registrado cotidianamente, com o ritmo vertiginoso da digitalização pelos quatro cantos do Estado.

Desta feita, a anotação do elogio funcional - solicitada pelo magistrado e deferida pelo Gabinete da Presidência do PJSC - foi prestada aos servidores Geisilane Costa de Matos de Araujo, Thiago Anselmo Florêncio, Karine Márcia Schmidt da Rocha Dias, Caroline Mello Boaroli, Jamila Marchioro Canali, Lucian Cardoso de Bittencourt e Tiago Schaeffer Campagna. A indicação de elogio foi feita pelo juiz substituto em atividade na unidade, Bruno Santos Vilela.

O magistrado destacou que os esforços para a digitalização dos processos da vara iniciaram em outubro de 2019, quando a equipe dos servidores do cartório fez um mutirão e digitalizou processos físicos em andamento, de 600 para pouco mais de 300. Uma conquista já celebrada e promovida sem comprometer os cumprimentos de expedientes. ¿O anseio da equipe era tornar a unidade 100% digital, a fim de facilitar o trabalho realizado tanto pelos servidores quanto pelos advogados, possibilitando ainda às partes a consulta eletrônica¿, destacou em sua indicação.

Porém, mesmo com o início da pandemia e em situação excepcional, o engajamento e espírito de equipe permitiram a digitalização do acervo físico da unidade e a conquista da meta de unidade 100% digital. A equipe realizou um plano de revezamento para digitalização do acervo físico e, mesmo com todas as restrições sanitárias existentes e dificuldades vivenciadas, alcançou seu objetivo de digitalização em 2 de outubro deste ano. Por esta razão, a anotação foi feita para reconhecer os resultados advindos dos serviços prestados e o empenho e dedicação dos servidores, especialmente diante da iniciativa promovida, diante da pandemia da Covid-19, mas com todos os cuidados necessários¿.

Imagens: Divulgação/Comarca de Araranguá
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.