Voltar Eproc: policiais civis passam por capacitação na Academia Judicial do Poder Judiciário

Nesta semana, que antecede a expansão da competência criminal do eproc para as comarcas da Capital, São José, Palhoça e Biguaçu na próxima segunda-feira (14/10), foram capacitados presencialmente policiais de referência da Polícia Civil, na Academia Judicial do Poder Judiciário. 
 
Os policiais foram orientados sobre o uso da nova ferramenta em duas turmas, cujas aulas ocorreram nesta quinta e sexta-feira. Foram convocados pela delegacia-geral policiais que representam diversas localidades do Estado. No próximo dia 17 de outubro será realizada nova turma presencial de policiais civis na Capital. 
 
A novidade nesta capacitação foi a utilização, pela primeira vez no projeto de implantação do eproc, da transmissão ao vivo pelo portal do Cejur no YouTube para delegacias de todo o Estado. Na área de comentários foram esclarecidas dúvidas ao vivo durante o curso. 
 
Até o momento já são mais de 700 acessos ao vídeo, que tem quase quatro horas de duração. A aula seguirá disponível para consulta. Além das aulas presenciais, tutoriais escritos e transmissão ao vivo, os policiais civis de todo o Estado têm acesso ao mesmo conteúdo, organizado em videoaulas específicas, neste link, bem como na intranet da Polícia Civil. 
 
O que muda na próxima segunda-feira
 
Além da expansão da competência criminal do eproc para as comarcas da Capital, São José, Palhoça e Biguaçu, o Tribunal de Justiça passará a receber no eproc as ações originárias de competência criminal do 2º grau. No dia 21 de outubro terá início a utilização do eproc para a competência criminal nas demais comarcas do Estado.

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.