Voltar Esforço da equipe faz zerar fila de processos na 4ª Vara Cível da comarca de Lages

A semana encerra com um feito importante conquistado pela equipe de servidores e magistrado da 4ª Vara Cível da comarca de Lages. O juiz Leandro Passig Mendes despachou e sentenciou todos os processos físicos e eletrônicos que estavam conclusos até esta data, mesmo com a distribuição de novas ações mantida estável nesse período de pandemia.

O magistrado ressalta a importância de ter uma equipe de gabinete completa e qualificada para auxiliar na prestação jurisdicional. "Quero destacar que o trabalho é feito com muita dedicação e união da equipe de gabinete, composta pelas assessoras jurídicas Clarissa Pinto de Quevedo e Karina Pasquarelli Marques de Oliveira, além do analista jurídico Juliano Netto Vieira, e pelas estagiárias Ana Paula Rossi e Miriã Batista Pereira."

No cartório, do mesmo modo, os servidores trabalham para que os expedientes (mandados, ofícios, penhoras, restrições judiciais e alvarás) tenham cumprimento bastante célere. Os servidores, a maioria em trabalho remoto, aumentaram de maneira considerável a produtividade, tanto que atualmente as penhoras, ofícios e mandados praticamente são feitos em um ou dois dias, em benefício de partes e advogados.

No cartório, cuja chefia é exercida pela técnica judiciária Ivonete Gomes da Silva, atuam ainda os servidores Marceli Aparecida Welter Hildebrando, Luiz Fabian Lisbôa Almeida, Sérgio Mickielin Boscato e João Vithor Ribeiro Ribas, além da estagiária Jaqueline de Lima Alves.

Para o magistrado, as facilidades do sistema eproc contribuíram de forma decisiva para a otimização do andamento dos processos. "O preenchimento da segunda vaga de assessor e a manutenção do eproc, ambos concretizados na gestão do desembargador Rodrigo Collaço, foram fatores decisivos para atingir esse objetivo", opina.

Na unidade, além dos processos eletrônicos no eproc, tramitam em torno de 120 processos físicos, os quais estão sendo digitalizados e devem ser migrados para meio eletrônico até meados de agosto.

Imagens: Divulgação/Freepik
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.