Voltar Esmesc oferece revisão intensiva para etapas do concurso de ingresso na magistratura

Aulas serão ministradas na sede, em Florianópolis

A Escola Superior da Magistratura do Estado de Santa Catarina (Esmesc) abriu o período de matrículas para os cursos de revisão intensiva referentes à primeira e à segunda etapa do concurso da magistratura de Santa Catarina. As aulas serão ministradas na sede da instituição, em Florianópolis, com início previsto para o próximo dia 22 de fevereiro (sextas-feiras, das 18h às 22h, e sábados, das 8h às 12h e das 13h às 17h).

Os alunos e ex-alunos do curso de preparação para a magistratura da Esmesc recebem desconto de 10% no valor do curso, quando matriculados apenas em uma das etapas. Alunos e ex-alunos da Escola recebem desconto de 20% no valor total caso se matriculem para os dois cursos. Já os estudantes externos recebem desconto de 10% no valor total se matriculados nos dois módulos.

Serão revisadas no curso para a primeira etapa, com metodologia de resolução de provas de concurso, as seguintes disciplinas: Direito Penal, Direito Ambiental, Direito Processual Penal, Direito Tributário, Direito Empresarial, Direito do Consumidor, Direito Processual Civil, Direito Civil, Direito Administrativo, Direito Eleitoral, Direito Constitucional e Direito da Criança e do Adolescente.

Para a segunda etapa serão revisadas as disciplinas: Sentença Civil, Sentença Penal, Filosofia do Direito, Psicologia Judiciária, Sociologia do Direito, Teoria Geral do Direito e da Política, Ética e Estatuto Jurídico da Magistratura Nacional e Legislação Estadual. Mais informações estão disponíveis no site da Esmesc (www.esmesc.org.br).

Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Fabrício Severino
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.