Voltar Esmesc promove palestras com o professor cearense Mantovanni Colares Cavalcante

Direito, literatura e Fernando Pessoa são temas

A Escola Superior da Magistratura de Santa Catarina (Esmesc) promove na próxima segunda-feira, 3 de novembro, duas palestras ministradas pelo professor Mantovanni Colares Cavalcante. A primeira delas, marcada para as 9 horas, abordará o tema "Direito e Literatura: a suave descoberta da convergência desses caminhos". À noite, a partir das 19h30, Cavalcante discorrerá sobre o tema "Pensar o Direito em Fernando Pessoa: reflexões a partir de alguns fragmentos da obra pessoana".

O objetivo é provocar uma reflexão quanto à necessidade de inserir literatura e poesia no aprendizado da vida e do direito, com ênfase na obra de Fernando Pessoa. O evento será realizado no auditório da Esmesc, em Florianópolis, e é voltado a magistrados, professores, alunos, demais operadores do direito e comunidade acadêmica.

O palestrante é juiz de direito com atuação na Vara da Fazenda Pública do Ceará e professor de Direito Processual na Universidade Federal do Ceará, além de professor conferencista do Instituto Brasileiro de Estudos Tributários - IBET, mestre em Direito Público - UFC/CE e doutorando pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUC/SP. É também autor de diversas obras jurídicas.

Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa, Maria Fernanda Martins e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.