Voltar Especialista britânico vem a Santa Catarina para falar sobre acolhimento familiar

Mick Pease palestrará em São Bento do Sul

O Grupo de Estudos e Apoio à Adoção e à Convivência Familiar Gerando Amor, com o apoio do Poder Judiciário em São Bento do Sul, por suas três varas, realiza pelo quarto ano consecutivo mais um evento que busca disseminar o apoio e sensibilizar o público em geral para as questões atinentes à infância e juventude, anteriormente as referentes a adoções, e agora com enfoque no acolhimento familiar.

Este ano, com apoio também da administração municipal, acontecerá nova edição do evento intitulada "Conversa Aberta", que tratará sobre acolhimento familiar - Santa Catarina é o Estado brasileiro que mais abriga esse serviço essencial ", com participação especial do britânico Mick Pease, consultor internacional e fundador do Serviço de Famílias Acolhedoras do Reino Unido (SFAC).

Pease é reconhecido como uma das maiores autoridades mundiais no assunto e percorre todos os continentes para disseminar suas experiências e seu vasto conhecimento sobre o tema, oportunidades em que auxilia e treina governos e organizações não governamentais em alternativas de cuidados para crianças e adolescentes afastados da base familiar. O evento principal acontecerá no próximo dia 22 de maio, a partir das 19h30min, na Sociedade Bandeirantes de São Bento do Sul. Mister Pease, contudo, estará de 21 a 23 de maio na cidade, para programação variada que incluirá conversação com profissionais que atuam na área e visitação ao Serviço de Acolhimento Familiar da cidade.

Segundo o juiz Edson Luiz de Oliveira, titular da 2ª Vara da comarca de São Bento do Sul, as atividades realizadas nos últimos anos têm demonstrado eficácia em atingir o objetivo maior de divulgar as causas ligadas à adoção e ao acolhimento familiar. "Graças aos esforços de todos os envolvidos em sua realização, tais eventos irradiaram fortes e sentidos efeitos, chamando a atenção da comunidade local e regional para o tema, alcançando assim os objetivos das suas promoções", destacou o magistrado. 

Imagens: Divulgação/MorgueFile.com
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa, Maria Fernanda Martins e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.