Voltar Estagiária conclui passagem pelo TJ e deixa manual para auxiliar novos colaboradores

Os novos estagiários do Conselho do Fundo de Reaparelhamento da Justiça - FRJ do TJ vão iniciar suas atividades em 2019 com menos dúvidas a serem esclarecidas. Isso porque a estagiária Marina Daux Franco, acadêmica do curso de administração que encerra seu vínculo com o Poder Judiciário neste final de ano, deixará como legado um alentado manual de como proceder no sistema de devolução de valores judiciais e extrajudiciais - SDV - para consulta.

Marina elaborou o material sob a orientação da servidora Neide Regina Ferreira Bento, assessora especial do FRJ, com a aprovação do desembargador Carlos Alberto Civinski, presidente do conselho. Seu trabalho tem por objetivo proporcionar uma análise mais segura de todos os documentos que devem instruir procedimentos de devolução de valores de custas judiciais e extrajudiciais, para orientar a elaboração de pareceres de restituição na forma da lei.

A atividade, que se traduz em excelente aprendizado aos estagiários dos cursos de direito e de administração, mostra-se, também, relevante ao jurisdicionado, na medida em que tem seu pedido atendido com mais celeridade e eficiência. A demanda é bastante expressiva. São exatos 4975 processos em tramitação atualmente.

Imagens: Arquivo/TJSC
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Fabrício Severino
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.