Voltar Estagiário da comarca de Lages lança livros que tratam sobre pré-crime e pós-adoção

O acadêmico de direito Érico Lang, estagiário na 2ª Vara Criminal da comarca de Lages, lança nesta quinta-feira (21/11) o livro "Pré-crime - uma distopia jurídica", o segundo em conjunto com outros escritores. A obra será apresentada ao público em simpósio internacional multidisciplinar, na Unifacvest. Recentemente, Lang lançou o quinto livro solo, com o título "Me espera - parte 2", que trata de uma pós-adoção.

A obra colocada à disposição dos leitores nesta semana é uma coletânea de textos do Grupo de Estudos em Direito, Psicologia e Arte da universidade sobre criminalística e possibilidade da existência, ou não, de uma polícia pré-crime. Os estudos foram baseados no conto de ficção "Minority Report", escrito por Philip K. Dick em 1956 - no ano de 2002 houve uma adaptação para o cinema.

Nele, a polícia é capaz de prever e impedir o acontecimento do ato ilícito. Com isso, estudantes, professores, mestres e doutores fazem análises e trazem para reflexão as questões jurídicas, filosóficas, sociológicas, psicológicas e históricas do tema.

O outro livro de Érico mostra no enredo a história de uma menina que foi adotada e reencontra a família biológica depois de uma década. Com oito anos, a personagem principal, que vive num abrigo, passa pelo processo de adoção. Ela sempre quis saber sobre suas origens e manter contato com a família. Quando isso acontece, descobre que a mãe morreu e tem dificuldades com o pai.

"Ela fica bem. E a história ainda não acaba nesse livro", adianta o escritor. Ele já tem em mente a nova obra. Em 2020 pretende escrever "As caçadoras", livro que reúne essa personagem e outras de obras de sua autoria.

Imagens: Divulgação/Comarca de Lages
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.