Voltar Estudantes de Direito acompanham sessão da 3ª Câmara Criminal do TJ em Blumenau

A 3ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Santa Catarina promoveu na noite de ontem (13/8) sessão extraordinária nas dependências da Fundação Universidade Regional de Blumenau (Furb), na cidade do Vale do Itajaí. Durante a noite, o público pôde ver de perto uma sessão de julgamentos. 

Sob a presidência do desembargador Leopoldo Augusto Brüggemann, a 3ª Câmara é composta pelos desembargadores Getúlio Corrêa, Ernani Guetten de Almeida e Júlio César Machado Ferreira de Melo. Em Blumenau, a sessão foi acompanhada por estudantes do curso de Direito, os quais puderam apreciar o julgamento de alguns processos que tiveram início no Fórum da comarca de Blumenau. 

"É uma satisfação já que, além de trazer a sessão para a universidade, temos a presença do desembargador Ernani Guetten de Almeida, que também foi professor no curso de Direito da Furb", afirmou o diretor do Centro de Ciências Jurídicas, Feliciano Alcides Dias, ao receber a câmara na universidade. 

Os desembargadores, vindos da Capital, explicaram aos universitários e ao público presente o funcionamento do órgão, sua composição e o regimento interno, e demonstraram na prática o que é feito rotineiramente, toda semana, nas sessões ocorridas do TJ. Uma aula diferente e que ocorreu como forma de prestigiar os 51 anos do curso de Direito da Furb (com informações da Assessoria de Imprensa da Furb).

Imagens: Divulgação/Furb
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.