Voltar Estudantes do ensino médio assistem a sessão do Tribunal do Júri na comarca de Criciúma

O Salão do Júri da comarca de Criciúma, em sessão do Tribunal do Júri promovida nesta terça-feira (27/9), teve uma audiência maior que a habitual e que acompanhou atenta os trabalhos de julgamento. Ocupando um terço dos lugares, cerca de 50 alunos do terceiro ano do ensino médio da Escola S, da rede de educação integrada por Sesi e Senai, assistiram à formação do Conselho de Sentença, ao depoimento de duas testemunhas e do réu e aos debates, com manifestação do Ministério Público e do advogado de defesa do acusado. 

Segundo a professora de linguagens Eliziane Damiani, a instituição de ensino faz um trabalho de escolha de carreiras com alunos do ensino médio e, já promovendo um júri simulado, buscou trazer os estudantes ao Fórum de Criciúma. “Para entenderem melhor o que e como são as carreiras na área do Direito como magistratura, promotoria, defensoria e advocacia. Muitos gostam dessa área.” Ainda de acordo com a docente, a experiência será aplicada ainda no júri simulado que irá promover, em que uma turma de terceiro ano atuará no papel da defensoria e outra turma no papel da promotoria, com professores na presidência dos trabalhos. “Eles vão ver hoje como funciona para deliberarmos a respeito desse tema.”

Quanto à sessão de julgamento, o Conselho de Sentença absolveu o réu, um homem de 28 anos, do crime de tentativa de homicídio qualificado por motivo fútil contra seu padrasto, ocorrido em maio de 2014 no bairro Vila Manaus, em Criciúma. Pautado no Mutirão Estadual do Júri, o julgamento foi presidido pelo juiz Lucas Antônio Mafra Fornerolli, atuando em regime de cooperação.

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.