Voltar Estudantes e vereadores-mirins de São Bento do Sul conhecem mais sobre Judiciário

O Fórum da comarca de São Bento do Sul registrou neste mês uma série de visitas da comunidade estudantil da região Norte do Estado. Só nas duas primeiras semanas passaram por lá alunos da Escola Municipal Prefeito Antonio Treml, vereadores-mirins da cidade e também estudantes da Univille e do projeto OAB vai à Escola. Todos com o mesmo objetivo: conhecer melhor a estrutura do Poder Judiciário.

Os alunos da Escola Antonio Treml e os participantes do projeto OAB vai à Escola, promovido pela subseção local, foram recepcionados pela juíza Giovana Maria Caron Bósio Machado, que explanou sobre a Constituição brasileira. Durante outra visita, os vereadores-mirins tiveram a oportunidade de conversar com a juíza substituta Paula Fabbris Pereira. Aproveitaram para entender os trabalhos e funções de um juiz, o papel do Judiciário e como funciona uma audiência e uma sessão do Tribunal do Júri.

Já o projeto DILITE - Direito e Literatura: a criação de um espaço de construção da cidadania, promovido pela Univille, trouxe o público infantil vinculado a várias unidades escolares de São Bento do Sul. Acompanhados pelo professor de direito Loacir Gschwendtner, os alunos conversaram durante a visita sobre como promover o acesso à Justiça e estimular a construção da cidadania.

Imagens: Divulgação/Comarca de São Bento do Sul
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.