Voltar Evento na comarca de Maravilha premia destaques na proteção de suas crianças

Com o apoio da comarca de Maravilha, aconteceu nesta semana a 3ª Edição do"Prêmio Destaque Social do Ano". Realizado anualmente, é fruto de uma parceria do Judiciário, Ministério Público e Executivo Municipal e tem como objetivo premiar atuações de destaque na promoção e/ou proteção dos direitos das crianças e dos adolescentes naquela cidade do extremo oeste do Estado.

A organização é de responsabilidade da Rede de Atendimento, composta pelas entidades locais de assistência social, saúde, educação, Conselho Tutelar e Conselho Municipal de Direitos das Crianças e Adolescentes de Maravilha, que promove a visibilidade de boas práticas e o reconhecimento da comunidade. Este reconhecimento é sinônimo de gratidão e destaca o trabalho voluntário, assistencial e solidário de muitas pessoas e entidades, que promovem o desenvolvimento e a cidadania das crianças e adolescentes.

Foram analisadas pela Comissão Organizadora 36 ações sociais, distribuídas em quatro categorias. Estas boas práticas foram realizadas por 17 entidades ou pessoas físicas de nossa comunidade: cinco ações realizadas no âmbito da profissionalização; 10 ações no âmbito da educação, cultura, esporte e lazer; 15 boas práticas categorizadas no eixo saúde, prevenção e dignidade e seis na categoria convivência familiar/comunitária e cidadania.

Os 17 homenageados receberam menção honrosa e quatro boas práticas foram destacadas e receberam uma placa honorífica. Os vencedores, nas diferentes categorias, foram: Escola DOM Educacional, Léo Clube Ômega de Maravilha, Murilo Duarte Centro de Beleza, COCATRANS e Aurora alimentos. "É muito gratificante observar o envolvimento e o trabalho da sociedade civil, através dos nossos empresários, clubes de serviços, entidades, associações e grupos organizados. Enfim, diversas pessoas que fazem a diferença na sociedade e não medem esforços para proporcionar aos nossos meninos e meninas um panorama de expectativas bem melhores, em termos de desenvolvimento, inclusão social e cidadania", registrou o juiz Solon Bittencourt Depaoli, titular da 1ª Vara da comarca de Maravilha, com competência na área da Infância e Juventude, em seu discurso durante o evento, realizado na última quinta-feira (29/11), que contou, também, com a participação do diretor do foro da comarca de Maravilha, juiz Guilherme Augusto Portela de Gouvêa.

Imagens: Divulgação/Comarca de Maravilha
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Fabrício Severino
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.