Voltar Exames ocupacionais para magistrados e servidores iniciam na próxima segunda-feira

A Diretoria de Saúde do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) implementará o Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional, que tem como ação principal promover exames médicos ocupacionais. A iniciativa visa monitorar e preservar a saúde dos magistrados e servidores do Poder Judiciário de Santa Catarina.

Os exames médicos ocupacionais periódicos nas comarcas acontecerão a partir da próxima segunda-feira (9/3) e serão realizados nas dependências das clínicas contratadas, devidamente habilitadas para a execução dos serviços. Os locais, cronogramas e demais orientações sobre as consultas serão enviados, via e-mail, à Secretaria do Foro.

Além de fazer parte das ações estratégicas da atual gestão do TJSC, o referido programa também atende às diretrizes da Política de Atenção Integral à Saúde, instituída pela Resolução n. 207/2015 do Conselho Nacional de Justiça, e à Norma Regulamentadora NR-07. "Os resultados dos exames médicos periódicos serão determinantes para a avaliação das futuras ações de saúde", explica o responsável pela Diretoria de Saúde, José Eduardo Cacese Shiozawa.

Dúvidas podem ser sanadas por meio dos telefones 3287-7629 e/ou 3287-7634 ou pelo e-mail ds.sesmt@tjsc.jus.br.

Imagens: Divulgação/Pixabay
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.