Voltar Executor e mandantes de assassinato no litoral condenados em sessão do júri em Itajaí

A comarca de Itajaí realizou nesta semana sessão do Tribunal do Júri que culminou na condenação de um trio responsabilizado pelo assassinato de um homem, em crime registrado em 27 de janeiro de 2017 na cidade de Piçarras. O processo sofreu desaforamento e foi julgado em Itajaí.

A sessão foi presidida pelo juiz Augusto Cesar Allet Aguiar. Um dos réus, que executou o crime ao desferir 18 facadas na vítima, recebeu pena de 12 anos de reclusão, mais um mês de detenção por comunicação falsa de crime. Os demais, apontados como mentores intelectuais do homicídio, foram sentenciados em 14 anos de reclusão. Os três vão cumprir pena em regime inicialmente fechado.

O crime foi capitulado como homicídio duplamente qualificado. Também atuaram no júri o promotor Filipe Brüggemann, representante do Ministério Público; o advogado Altamir França, assistente de acusação; e os advogados Pedro Wellington Alves da Silva; Cláudio Melo Colaço, Jonathan Moreira dos Santos, Simone Forcellini Nesi e Carla Gerhardt, além da defensora pública Juliana Braidoti Rodrigues, na defesa dos réus. O julgamento ocorreu na última quarta-feira (19/9). 

Imagens: Divulgação/Comarca de Itajaí
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Fabrício Severino
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.