Voltar Exposição fotográfica sobre Florianópolis ocupa os corredores do Fórum do Estreito

Artista utiliza técnica de texturização em 3D

O Fórum do Estreito, na comarca da Capital, abriu suas portas para receber a exposição "Florianópolis, Pessoas e Cidades", do artista Luís Carlos Ribeiro da Silveira. Conhecido como Caio da Silveira, o artista trabalha fotografias que revelam seu olhar sobre a cidade, com uma técnica de texturização em 3D.

Natural de São Luís de Gonzaga, no Rio Grande do Sul, o artista de 67 anos, radicado há mais de 20 em Florianópolis, morou durante 12 anos em diversos países da Europa, onde estudou arte e música. Violoncelista, teve seu primeiro contato com a arte digital com o advento da internet, por volta de 1995, quando manipulava fotos de outras pessoas.

Com o tempo, começou a tirar suas próprias fotos. "A arte digital tem um mercado limitado, pois possibilita a criação de muitas cópias não a tornando exclusiva. Por outro lado, ela torna a arte mais acessível às pessoas", afirma o artista.

A intenção do fotógrafo é que a exposição viaje por todo o Estado. O juiz Cláudio Eduardo Régis de Figueiredo e Silva, diretor do Fórum, foi o grande incentivador da exposição e não descarta a vinda de outros artistas. "A arte torna o clima mais agradável, melhora o ambiente de trabalho, que fica mais leve. São pequenos detalhes que ajudam", justificou o diretor. A exposição, por tempo indeterminado, é aberta ao público.

 

Imagens: Daniela Pacheco Costa/Assessoria de Imprensa TJSC
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa, Maria Fernanda Martins e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.