Voltar Filho acusado de tentar matar o pai em discussão por consumo de drogas enfrentará júri

Comarcas da Serra Catarinense estão organizadas para iniciar a agenda de júris populares a partir deste mês de fevereiro. Em Curitibanos, São Joaquim e Correia Pinto, três homens e uma mulher sentarão no banco dos réus para serem submetidos ao julgamento da sociedade por crimes contra a vida. Em cada comarca, sete jurados serão responsáveis por decidir o destino dos acusados: condenados ou absolvidos.

A primeira sessão do Tribunal do Júri na região ocorre no próximo dia 15, em Curitibanos. Em 2021, na véspera do Natal, segundo denúncia do Ministério Público, o réu tentou matar o pai com uma facada. Isso porque a vítima, um idoso, teria alertado o filho sobre o consumo de drogas. Revoltado com a advertência, o acusado atingiu o próprio  pai na região do tórax. A vítima foi socorrida e encaminhada ao hospital, onde recebeu tratamento adequado e conseguiu se recuperar.

Em São Joaquim, a sessão ocorre no dia 17. O réu matou, segundo a denúncia, por conta de uma dívida de R$ 190. O crime ocorreu no loteamento Martorano em maio de 2017, quando o acusado desferiu várias facadas no devedor. A vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu e morreu três dias depois dos fatos, no hospital em Lages.

Uma dupla será julgada por homicídio cometido com recurso que dificultou a defesa da vítima. O crime ocorreu em Correia Pinto, em novembro de 2017. Conforme combinado entre eles, a mulher provocou a saída da vítima do interior da residência, no bairro Planalto, para que seu comparsa, até então escondido, efetuasse os disparos de arma de fogo. Os tiros atingiram-lhe a região do abdômen e a mão. O júri popular está marcado para o dia 28. 

Imagens: Divulgação/Pixabay
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.