Voltar Florianópolis sediará encontro com presidentes de tribunais de justiça de todo o país

O Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) promove, nos próximos dias 6 e 7 de dezembro, em Florianópolis, o 115º Encontro do Conselho dos Tribunais de Justiça do Brasil. O evento tem como propósito debater projetos, ações e propostas em busca da excelência na prestação jurisdicional, para garantir agilidade e efetividade da Justiça. Esta é a terceira vez que a capital do Estado sedia encontro do gênero, que conta com a participação de presidentes dos tribunais de justiça de todo o país.

A abertura do evento está programada para a próxima quinta-feira (6/12), às 19h, no auditório do Tribunal Pleno. As palestras têm início na manhã de sexta-feira (7), às 9h. Estarão em debate temas como a importância da comunicação no âmbito do Poder Judiciário; aspectos relacionados à carreira da magistratura; e propostas para a área da execução penal.

Também está programada uma apresentação do "Observatório da Indústria Catarinense", área da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc) voltada ao planejamento e desenvolvimento estratégico da indústria do Estado. Responsável por monitorar os principais fatores que afetam a competitividade industrial no Estado de Santa Catarina, o Observatório analisa o desempenho econômico e as tendências tecnológicas dos setores estratégicos, fornecendo informações para a tomada de decisões estratégicas tanto na esfera estadual quanto na regional.

Para o presidente do TJSC, desembargador Rodrigo Collaço, o evento visa também a troca de experiências entre todos os estados, sobretudo para conhecimento das boas práticas executadas pela Justiça nas mais diversas comarcas espalhadas pelo país. "Será uma grande oportunidade para atualização de conceitos e inovação de práticas, sempre com o objetivo de atender melhor ao jurisdicionado e garantir a agilidade e efetividade da Justiça", assinala Collaço.

Imagens: Divulgação/Assessoria de Imprensa do TJ
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Fabrício Severino
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.