Voltar Fonaje cria página no Instagram para aproximar ainda mais Judiciário da população

O Fórum Nacional de Juizados Especiais (Fonaje), presidido pela desembargadora Janice Goulart Garcia Ubialli, do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, criou uma conta no Instagram (@fonaje_forumnacionaljuizados) para debater os principais temas relacionados aos juizados de todo o país.  O perfil também fará lives com autoridades, especialistas e estudiosos do assunto.

O objetivo, segundo a magistrada, "é aproximar ainda mais o Judiciário da população, oferecer informação de qualidade, democratizar o conhecimento e estimular a troca de ideias e de experiências".  Para a desembargadora, os juizados especiais são um caminho eficaz, rápido e econômico de que as pessoas dispõem para ter justiça. Atualmente, para se ter uma ideia, o Sistema dos Juizados Especiais abrange cerca de 50% de todos os processos que tramitam na Justiça brasileira.

Instalado em 1997, o Fonaje surgiu para aprimorar a prestação dos serviços judiciários nos juizados especiais e padronizar os procedimentos adotados em todo o território nacional. O Fórum é um dos principais eventos de integração de magistrados brasileiros.

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.