Voltar Fonaje e Fejesc, em Santa Catarina, têm suas programações divulgadas pelo TJ

O Tribunal de Justiça de Santa Catarina sediará, entre os dias 12, 13 e 14 de junho, três importantes eventos. O 16° Fejesc que ocorrerá no dia 12 de junho, será promovido no Pleno do Tribunal de Justiça com o tema: "Juizados Especiais: Instrumento Facilitador de Acesso à Justiça". Já nos dias 13 e 14 de junho, acontecerá o 45º Fonaje - Fórum Nacional de Juizados Especiais, no Hotel Majestic Palace, com o tema "Juizados Especiais como Instrumento de Acesso à Justiça Informal e Simplificada". Magistrados catarinenses interessados em participar dos eventos devem se inscrever até o dia 30 de maio.

Neste ano, o Fejesc promoverá um debate sobre a aplicação do Termo de Cooperação Técnica n.8/2019 e termos circunstanciados pelo sistema mobile, que será ministrado pelos palestrantes Giovani Eduardo Adriano, diretor-geral do Instituto de Perícias; André Luiz Bermudez Pereira, delegado da polícia civil; e major Joamir Campos, da polícia militar. Haverá também outras palestras e discussões sobre o sistema dos juizados especiais.

Nos dias subsequentes, o 45° Fonaje realizará palestras focadas em revisão das leis, ministradas pelo juiz Aiston Henrique de Sousa, presidente do Fórum; desembargador Joel Dias Figueira Júnior (TJSC); juiz Ricardo Chimentti (TJSP); e juiz Gustavo Diefenthäeler (TJRS). O evento também receberá as desembargadoras Sueli Pini (TJAP) e Cristina Gaulia (TJRJ).

O evento é recomendado para magistrados com atuação em juizados especiais e turmas recursais, integrantes da diretoria e comissões e membros honorários do Fonaje; magistrados com atuação em outras áreas; servidores de juizados especiais e outros profissionais do direito.

Para mais informações:

Coordenadoria Estadual do Sistema de Juizados Especiais e Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos

E-mail: cojesc@tjsc.jus.br

Telefone: (48)3287-2932

 

Academia Judicial

E-mail: academia.eventos@tjsc.jus.br

Telefone: (48) 3287-2802.


****Os ministros Humberto Martins, corregedor nacional de Justiça; Sergio Fernando Moro, da Justiça e Segurança Pública; e Rogerio Schietti Machado Cruz, do STJ, constam como palestrantes na programação do evento mas ainda não confirmaram presença.

Imagens: Divulgação/DAG
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.