Voltar Fórum da comarca de Criciúma recebe abraço coletivo no Dia Internacional da Paz

Um grande abraço coletivo foi realizado na tarde da última sexta-feira (21/9), em Criciúma, para celebrar o Dia Internacional da Paz, comemorado naquela data. A ação integrou o III Encontro do Projeto Mãos Dadas pela Paz, promovido pela Central de Penas e Medidas Alternativas (CPMA) da comarca de Criciúma em parceria com o Governo do Estado, a Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania, o Ministério Público de Santa Catarina e o Poder Judiciário de Santa Catarina.

O projeto busca promover reflexões sobre a construção de uma sociedade menos violenta a partir de iniciativas que promovam a cultura da paz. Na oportunidade também foi inaugurado um outdoor na rua lateral ao Fórum, destacando a campanha com a mensagem "Pelas vítimas de toda forma de violência, nossa luta pela paz".

A juíza Eliza Maria Strapazzon, diretora do foro e titular da 1ª Vara da Fazenda Pública de Criciúma, destacou em discurso seu desejo de mais paz para todos, a importância do encontro e seu significado para toda a sociedade. "Que esse dia represente um momento de reflexão para que todos lembrem que o bem mais precioso a se oferecer são a paz, o amor, a união e a solidariedade".

A coordenadora da CPMA estadual, Wanderlea Machado, também esteve presente no evento e ressaltou que a construção de uma cultura de paz deve ser constante e que as pessoas não devem naturalizar a violência. "As pessoas devem refletir sobre todos os tipos de violência e não realizar nenhuma dessas atitudes. Devemos ter primeiro a nossa paz para, assim, podermos oferecer isso ao próximo", explicou.

O evento contou com a presença de instituições parceiras da CPMA como a Prefeitura Municipal de Criciúma, 9º Batalhão da Polícia Militar, Polícia Civil, 28ª GAC, Cruz Vermelha, Corpo de Bombeiros, Instituto Geral de Perícias, Defesa Civil, associações de bairros, igrejas e escolas da região, entre outros.

 

Imagens: Fernanda de Mama/Assessoria de Imprensa TJSC-Criciúma
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Fabrício Severino
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.