Voltar Fórum da UFSC realiza com sucesso mutirão de conciliação com empresa aérea

O Fórum da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), que abriga um Cejusc além do Juizado Especial Cível e Criminal, realizou na última sexta-feira (23/11) um mutirão de audiências conciliatórias em processos ajuizados contra a empresa aérea TAM. A iniciativa partiu de deliberação conjunta da assessoria e do cartório da unidade.

A chefe de cartório Vera Lúcia Lorenzet Rech foi responsável por entrar em contato com o setor jurídico da companhia para a concretização do evento, com a presença de advogados e prepostos que dispunham de canal aberto para diálogo e negociação. Com o empenho dos demais servidores do Juizado e do Cejusc, da equipe de conciliadores e do advogado Leonardo Reis, que defendeu os interesses da companhia aérea, mais de 60% dos casos levados ao mutirão foram solucionados mediante celebração de acordos.

"A iniciativa foi excelente porque a disposição concentrada das audiências de conciliação acaba agilizando a elaboração de propostas de acordo e, com isso, o encerramento de dezenas de processos", comemorou o procurador da empresa. Diante do sucesso desse projeto, a unidade já estuda promover eventos semelhantes com processos de outras companhias. "É gratificante ver que o esforço para a realização do mutirão, ao final, resulta em ganhos mútuos às partes envolvidas", destacou Vera Lúcia.

Imagens: Divulgação/Fórum da UFSC
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Fabrício Severino
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.