Voltar Fórum Nacional de Juizados Especiais debaterá a judicialização das relações sociais

44º Fonaje será realizado no Rio de Janeiro

O 44º Fórum Nacional dos Juizados Especiais (Fonaje) será realizado este ano entre os dias 21 e 23 de novembro na cidade do Rio de Janeiro. O evento é promovido pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ), pelo Instituto Justiça e Cidadania e pelaEscola da Magistratura do Rio de Janeiro.
 
Com o tema "Judicialização das Relação Sociais", o evento focará no impacto da atuação das agências reguladoras na atividade econômica e na geração de demandas, assim como na falta de mecanismos para a regulação de conflitos que as relações de consumo geram.
 
A palestra de abertura, marcada para ter início às 9 horas do dia 21/11, será proferida pelo ministro Antonio Saldanha Palheiro, do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Ele irá abordar a "Intervenção Judicial nas Relações Sociais". Em 23 de novembro, último dia do evento, o ministro Luis Felipe Salomão, também do STJ, proferirá palestra com o tema "A Matriz Constitucional dos Juizados Especiais - 30 anos de CRFB".
 
O evento é gratuito e acontecerá no auditório Antonio Carlos Amorim, no TJRJ. A programação integral e as inscrições poderão ser acessadas aqui.
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Fabrício Severino
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.