Voltar FRJ comemora um ano de ERP zerando o estoque de milhares de processos no SEI!

O módulo de gestão de receitas do ERP (novo sistema integrado de gestão institucional) para devolução de valores recolhidos indevidamente está perto de completar um ano com uma lista de avanços já promovidos em benefício do Poder Judiciário de Santa Catarina (PJSC). A nova ferramenta foi disponibilizada aos interessados em solicitar a devolução de custas judiciais ou extrajudiciais, taxas e outros valores na data de 24 de maio de 2021, em meio à segunda onda da pandemia de Covid-19.

Com essa nova funcionalidade integrada ao eproc, foram observados benefícios na tramitação de tais pleitos para os públicos interno e externo. Na prática, o módulo representou ganhos em eficiência e celeridade. O sistema também garantiu mais transparência a partir de uma ferramenta intuitiva, que indica as informações e documentos necessários para formular o pedido. Os jurisdicionados, desde então, puderam solicitar de forma autônoma a devolução de valores.

Mobilização garantiu cadastro de estoque remanescente

Embora o novo sistema tenha proporcionado avanços significativos, ainda permanecia um estoque de 6.272 processos administrativos protocolados e cadastrados no sistema SEI!. Esse volume demandava cadastro e inserção/correção de dados no sistema ERP. Assim, em paralelo à análise dos pedidos já cadastrados no ERP, um trabalho à parte da equipe que cuida do Fundo de Reaparelhamento da Justiça (FRJ) tornou possível o registro do estoque remanescente dos processos no sistema. A mobilização foi concluída na última quinta-feira (5/5), ou seja, 20 dias antes do aniversário de um ano da entrada do sistema de devolução de valores do ERP.

NÚMEROS
14.921 pedidos de devolução desde 24 de maio de 2021:
- 11.999 relativos a valores de origem judicial;
- 2.917 requerimentos de origem extrajudicial;
- 10.052 requerimentos já analisados, importando na devolução da quantia de R$ 1.866.269,96;
- entrada, em média, de 43 processos por dia.

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.