Voltar Fundação Somar recebe itens arrecadados na Campanha de Páscoa do TJ

Entrega dos chocolates arrecadados.
 

O Tribunal de Justiça de Santa Catarina promoveu nesta terça-feira (4) a entrega dos itens arrecadados na campanha de Páscoa da Fundação Somar Floripa. Mesmo considerando o período breve de arrecadações, os servidores do TJ deixaram sua colaboração, com mais de 300 itens doados – entre caixas de bombons, barras de chocolate e ovos de páscoa. 

A presidente da Fundação Somar, Beatriz Silveira Neto, foi recebida pelo presidente do TJ, desembargador João Henrique Blasi, e agradeceu a iniciativa dos servidores e do Poder Judiciário catarinense. “Ficamos muito felizes. É um gesto importante tanto para nossa fundação como para as crianças, além de servir como um incentivo para que outras entidades e instituições somem esforços ao nosso trabalho”, destacou. 

A entrega dos produtos será iniciada nessa quarta-feira (05), nos Centros de Convivência da Tapera, Costeira do Pirajubaé, Monte Cristo, Agronômica e Morro do Mocotó, entre outros pontos. Nestas instituições, as crianças são acolhidas no contra turno, período no qual não têm onde ficar e em que participam de disciplinas extracurriculares como música e atividades esportivas.

Chocolates arracadados.
 

“Para o TJSC, é uma satisfação participar da campanha. É um gesto singelo, mas que marca a adesão do Judiciário a essa causa tão importante. Um pequeno presente, mas que certamente fará diferença para as crianças atendidas pela Fundação Somar”, ressaltou o desembargador Blasi. Também acompanharam a entrega a desembargadora Haidée Denise Grin e os desembargadores Luiz Antônio Zanini Fornerolli e Osmar Nunes Júnior.

A Fundação Somar é uma rede solidária da Prefeitura de Florianópolis que conecta os cidadãos às Organizações da Sociedade Civil – OSCs de Florianópolis para realizar trabalhos voluntários de cuidado das pessoas, da comunidade e dos animais. Sua missão é fomentar a cultura do trabalho voluntário organizado e de iniciativas sociais de impacto, além de valorizar a ação cidadã e participativa na cidade.

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.