Voltar Gestão de Pessoas do Judiciário de SC passa a trabalhar com o sistema ERP

Os serviços de gestão de pessoas do Poder Judiciário de Santa Catarina (PJSC) passam a operar com o chamado Enterprise Resource Planning (ERP) neste mês de agosto. Trata-se de um sistema de informação que integra as áreas administrativas de uma organização em uma única plataforma, proporcionando ganhos de produtividade e eficiência.

O fechamento da folha de pagamento do mês de agosto será executado integralmente pelo ERP. Detalhes sobre o uso da ferramenta foram tratados nesta segunda-feira (1º/8) em reunião na Presidência do TJSC, que contou com a participação de representantes de diversas diretorias e setores do Judiciário catarinense.

O coordenador da Assessoria de Planejamento do PJSC (Asplan), João Anfilóquio Machado Júnior, destacou que o ERP trará mais segurança às ações e permitiu soluções para problemas enfrentados com a ferramenta anterior. As equipes de trabalho, reforçou o coordenador, estão fortemente engajadas para atuar definitivamente com o ERP.

"É uma virada de chave de um sistema de gestão de pessoas, tal qual já ocorreu com a virada de processos físicos para o SAJ e, depois, para o eproc. Agora chegou a vez da atividade administrativa", observou.

O presidente do TJSC, desembargador João Henrique Blasi, lembrou que a Justiça catarinense é reconhecida por seus números expressivos em relação à força de trabalho, orçamento e outros aspectos financeiros. O empenho de todos os envolvidos no projeto foi reconhecido pelo dirigente máximo do TJSC.

"É uma superestrutura, que tem de estar bem aparelhada para enfrentar nosso cotidiano. Com certeza, o ERP vem para suprir essa demanda. É mais um salto qualitativo que o Tribunal está alcançando. Parabéns a todos que têm sua impressão digital nesse processo", agradeceu.

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.