Voltar Gestão de receitas do Poder Judiciário de SC desperta interesse do TJMG e do TJPA

A Diretoria de Orçamento e Finanças (DOF) do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) recebeu visitas virtuais dos Tribunais de Justiça dos Estados de Minas Gerais (TJMG) e do Pará (TJPA). Os encontros foram realizados no último dia 25 de março. O objetivo foi conhecer a experiência do Judiciário catarinense na implementação do módulo de gestão de receitas do ERP (Enterprise Resource Planning) e os benefícios alcançados.

Desde o dia 1º de março de 2021, as operações de arrecadação, cobrança e devolução de custas e outras receitas passaram a ser gerenciadas pela ferramenta do ERP, com ampla integração ao sistema eproc. Uma das vantagens introduzidas pelo sistema e apresentadas aos visitantes é a possibilidade de consulta pelos contribuintes dos seus débitos pendentes, de forma rápida e moderna. Ou seja, os usuários podem consultar suas dívidas e optar pelo pagamento através de boleto bancário ou cartão de crédito ou débito, com possibilidade de parcelamento, diretamente no sítio eletrônico do TJSC.

Segundo o assessor da DOF Alex Odevar Cêa, os servidores do TJMG e do TJPA receberam todo o detalhamento do processo de planejamento e implementação. Também lhes foram apresentados os programas de arrecadação, cobrança e devolução de custas que compõem o módulo de gestão de receitas. 

"Demonstramos os benefícios, que são a integração com os sistemas judiciais e extrajudiciais; a desburocratização dos procedimentos; a facilitação do acesso pelo público externo aos serviços relacionados às custas; a diminuição de atividades manuais realizadas pelos servidores; e a criação do módulo de gestão e controle de receitas", explicou o assessor da DOF/PJSC.

A integração entre os sistemas do Judiciário catarinense chamou a atenção e recebeu elogios dos representantes do TJMG e do TJPA.

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.