Voltar GMF e desembargadores do TJ fazem visita à Central de Monitoramento de Presos

O desembargador Leopoldo Augusto Brüggemann, coordenador do Grupo de Monitoramento e Fiscalização (GMF), acompanhado por mais sete desembargadores que atuam nas câmaras criminais do Tribunal de Justiça, promoveu uma visita nesta semana à Central de Monitoramento mantida pela Secretaria de Administração Prisional e Socioeducativa (SAP), sistema responsável pelo acompanhamento de 877 presos em Santa Catarina.

O secretário em exercício da SAP, Edemir Alexandre Camargo Neto, agradeceu ao TJ pela parceria na busca de soluções para melhorar o sistema prisional catarinense. "A vinda até o nosso ambiente de trabalho é muito importante para compreender a dimensão desta atividade que é, na prática, uma unidade virtual", observou Camargo Neto. Ele destacou ainda que a evolução tecnológica do equipamento pode contribuir para a reabilitação social do preso.

Durante a apresentação do sistema, o responsável pela Gerência de Monitoramento e Controle Penitenciário, agente penitenciário Marcelo Ribas, destacou que o projeto ganhou corpo a partir do apoio do TJ e do GMF. "Hoje a estrutura atende 78 comarcas, 24 horas por dia", assinalou Marcelo. Além de Brüggemann, acompanharam a visita os desembargadores Salete Silva Sommariva, Hildemar Carvalho, Carlos Alberto Civinski, Sergio Rizelo, Ernani Guetten de Almeida, Norival Acácio Engel e Ariovaldo Rogério da Silva.

Imagens: Divulgação/Assessoria de Imprensa da Secretaria de Administração Prisional e Socioeducativa
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.