Voltar Governador escolhe procuradora Vera Copetti para ocupar vaga de desembargador no TJ

A procuradora de Justiça Vera Lúcia Ferreira Copetti, natural de Araranguá, foi escolhida pelo governador do Estado, Raimundo Colombo, para ocupar vaga de desembargador do Tribunal de Justiça destinada ao Ministério Público por meio do Quinto Constitucional. A posse ocorrerá no dia 7 de dezembro. O ato de nomeação foi assinado na tarde de quinta-feira (17/11).

Vera Lúcia e o procurador de Justiça André Carvalho encabeçavam a lista tríplice, que também contou com o nome do procurador de Justiça Norival Acácio Engel. A lista do Tribunal de Justiça foi formada em eleição realizada na manhã de quarta-feira (16). A nova desembargadora iniciou carreira no MPSC em outubro de 1980. Como promotora de Justiça, atuou nas comarcas de Rio do Sul, Bom Retiro, Santa Cecília, Orleans, Campos Novos, Laguna e Joaçaba.

Em dezembro de 2006, foi promovida ao cargo de procurador de Justiça e passou a atuar em processos que tramitam no Tribunal de Justiça. É formada em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina e é mestre em Direito Público. Atuou, ainda, como coordenadora dos Centros de Apoio da Infância e Juventude, da Cidadania e da Moralidade. Também integrou o Conselho Superior do Ministério Público de Santa Catarina. Atualmente, exerce a Subprocuradoria-Geral de Justiça para Assuntos Jurídicos (com informações da Coordenadoria de Comunicação Social do MPSC).

Imagens: Divulgação/MPSC
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.