Voltar Grupo de Bombeiros Militar recebe novos equipamentos com recursos da comarca de Armazém

A comarca de Armazém, sob a titularidade da juíza Michele Vargas, promoveu, na última semana (16/2), a entrega de novos equipamentos para dois projetos da região voltados a reforçar o trabalho dos bombeiros da região. Os equipamentos foram adquiridos com recursos oriundos de prestação pecuniária, homologação de transação penal, acordo de não persecução penal e aceitação da suspensão condicional do​ processo. O valor destinado aos projetos é de mais de R$ 74 mil.

Entrega de equipamentos no fórum de Armazém.
 

O Grupo de Bombeiros Militar de Armazém recebeu os itens necessários para equipar uma viatura 4x4 destinada ao serviço de combate a incêndios florestais. O equipamento é composto de um tanque, motobomba, mangueiras, carretel com suporte e hidrojetor com mangueira e pistola. O material irá auxiliar o trabalho dos bombeiros em ocorrências de incêndio em áreas de preservação permanente, mata nativa e reflorestamento de eucalipto, muito comuns na região, e também em áreas de pasto. A área de atuação do grupo compreende, além da cidade de Armazém, os municípios de Gravatal e São Martinho e, devido à proximidade, alguns bairros da cidade de Imaruí.

Já a Associação de Bombeiros Comunitários de Armazém e São Martinho foi beneficiada com um compressor de ar respirável para cilindros de equipamentos de proteção respiratória (ERP) do Grupo de Bombeiros de Armazém. O equipamento tornará o quartel de Armazém autossuficiente na recarga de cilindros ERP, visto que até o momento era dependente dos quartéis vizinhos de Braço do Norte e Tubarão. Com a execução do projeto, torna-se possível realizar recargas a partir do momento do atendimento da ocorrência, no próprio caminhão de combate a incêndio.​

Imagens: Divulgação/Comarca de Armazém
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.