Voltar Grupo de traficantes é condenado a 53 anos de prisão e multa milionária no Oeste

Sentença proferida pela Vara Única da comarca de Ponte Serrada, no Oeste, condenou cinco homens e uma mulher pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas, crimes cuja investigação teve início em 2014. Somadas as penas, a condenação totalizou 53 anos, nove meses e 10 dias de prisão. Quatro deles cumprirão a reprimenda em regime inicial fechado e outros dois, em regime semiaberto. A decisão prevê, ainda, que todos os acusados devem pagar multas que, somadas, totalizam R$ 251.983,20.

O homem acusado de comandar o esquema de venda e distribuição de crack e cocaína teve a maior condenação: 13 anos, um mês e 10 dias, além de multa de R$ 63.409,20. De acordo com a denúncia apresentada, ele e a esposa vendiam a droga na residência do casal, no bairro Cascatinha, em Ponte Serrada. Dois homens entraram no negócio como capangas, com funções de distribuir e cobrar dívidas.

Um outro homem começou a supervisionar a comercialização das drogas em um bar, e logo um segundo estabelecimento foi alugado para venda dos entorpecentes, administrado por pai e filho que ingressaram no grupo. O jovem, inclusive, realizava e comandava furtos na região para trocar os objetos subtraídos por drogas. Os agentes estavam presos preventivamente desde abril de 2018 (Autos n. 0000496-03.2018.8.24.0051).

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.