Voltar Grupo flagrado com mais de 200 quilos de maconha continuará preso na comarca Chapecó

A 1ª Vara Criminal da comarca de Chapecó, sob responsabilidade do juiz Jeferson Osvaldo Vieira, realizou três audiências de custódia na tarde de quinta-feira (30/1) com oito presos em flagrante. Sete deles tiveram as prisões convertidas em preventivas.

Cinco integram grupo flagrado com 219,5 quilos de maconha na BR-480, que dá acesso a Chapecó, em uma abordagem da Polícia Rodoviária Federal. Dessa forma, os homens ficam presos até o julgamento do caso. Eles estavam em três carros. A droga estava em um dos veículos e os demais serviam como "batedores".

A prisão preventiva foi possível porque a pena prevista a esse crime é maior que quatro anos e também para manutenção da ordem pública. Os envolvidos não residem em Chapecó. O flagrante ocorreu na noite de quarta-feira (29), após denúncia de que os suspeitos teriam saído de Formosa do Sul, no Extremo Oeste, em direção a Chapecó.

Segundo a polícia, a droga era oriunda de Marmeleiro/PR e tinha como destino a cidade gaúcha de Passo Fundo. As outras duas prisões preventivas foram decretadas a um homem envolvido em outro caso de tráfico de drogas e a um suspeito de furto.

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.