Voltar Grupo que realiza o Mutirão Carcerário visita o Presídio Regional de Blumenau

Análise das condições internas da unidade

Durante as atividades do Mutirão Carcerário de Blumenau, que teve início na última segunda-feira (15), os juízes do Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário (GMF), Pedro Walicoski Carvalho (Itajaí) e Rodrigo Coelho Rodrigues (Tijucas), bem como os magistrados convocados Luis Francisco Delpizzo Miranda (Capital), Alexandre Murilo Schramm (comarca de Piçarras) e a coordenadora administrativa do Mutirão Carcerário, Wânia Kamienski, realizaram uma visita ao Presídio Regional de Blumenau.

O grupo esteve acompanhado pelo chefe de segurança do estabelecimento prisional. Na oportunidade, foram verificadas as condições do interior das galerias, da ala feminina, da cozinha e do centro de observação e triagem. Segundo a Coordenadoria de Execução Penal e Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher (Cepevid), esta unidade prisional tem capacidade para 460 presos. Atualmente, estão recolhidos mais de 900 detentos. Todos os pleitos apresentados foram encaminhados à equipe do mutirão, e repassados à coordenadora da Cepevid, desembargadora Salete Silva Sommariva.

"Além da visita ao Presídio de Blumenau, 14 servidores e cinco magistrados trabalham na revisão de 650 processos, tarefa que, por sua envergadura, estender-se-á até o final da semana vindoura", informa a magistrada. 

 

Imagens: Divulgação CEPEVID
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa, Maria Fernanda Martins e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.