Voltar Guarda de trânsito condenado por dupla tentativa de homicídio na comarca de Blumenau

O Tribunal do Júri da comarca de Blumenau, após sessão que durou 14 horas, condenou um guarda de trânsito daquela cidade à pena de 11 anos e oito meses de prisão, em regime inicialmente fechado, por dupla tentativa de homicídio qualificado. Aos 46 anos, o réu também teve decretada a perda de sua função pública. Os integrantes do Conselho de Sentença aceitaram a tese levantada pelo Ministério Público, que denunciou o homem por duas tentativas de homicídio qualificadas pela utilização de recurso que dificultou a defesa das vítimas.

O crime foi registrado em 29 de abril de 2018. Segundo denúncia do MP, o réu passou a madrugada em um bar na rua Doutor Pedro Zimmermann, na Itoupava Central, entre consumo de bebidas alcoólicas e partidas de sinuca. Em determinado momento da manhã, ele teria saído do local após desavenças com outros frequentadores.

Horas depois, ao retornar ao estabelecimento comercial com uma faca nas mãos, partiu para cima de duas pessoas, desferiu uma facada no braço direito de um homem e tentou golpear uma mulher, que desviou e acabou atingida na região da cintura. Populares evitaram que o homem prosseguisse com as agressões. O juiz Juliano Rafael Bogo, titular da 1ª Vara Criminal da comarca de Blumenau, presidiu os trabalhos e fixou a pena após deliberação dos jurados. O acusado estava preso preventivamente desde a data do crime no Presídio Regional de Blumenau. Da decisão ainda cabe recurso.

Imagens: Pamyle Brugnago/Assessoria TJSC - Comarca de Blumenau
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Fabrício Severino
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.