Voltar Habilitação para adoção é o tema da live promovida pelo PJSC nesta terça-feira

Habilitação para adoção é o tema da live promovida pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina nesta terça-feira (15), às 20h, que será transmitida no canal da instituição no YouTube (www.youtube.com/user/canaltjsc). Os resultados e as perspectivas do curso a distância - a edição mais recente foi realizada em novembro - serão debatidos por especialistas e por casais que pretendem adotar.  

A live será comandada pelo juiz-corregedor do PJSC Rodrigo Tavares Martins e pelo advogado da Vara da Infância e Juventude da Capital, Enio Gentil. Está confirmada a presença da assistente social da comarca de Palmitos, Iolete de Jesus, e dos participantes do curso Ednaldo Monteiro Nunes, Misael de Almeida Moreira, Andressa Gaya e Mayckon Adelor Campestrini. O evento é gratuito.

Toda pessoa que deseja adotar uma criança ou adolescente deve fazer um curso de preparação. Desde agosto de 2009 isso é lei. Neste ano, por causa da pandemia, os encontros - organizados pela Comissão Estadual Judiciária de Adoção, juntamente com a Academia Judicial - passaram a ser virtuais.  De setembro a novembro, foram formadas nove turmas que reuniram 1.200 pretendentes à adoção.

Outros estados já usam esse modelo. Entretanto, como adiantou a Comissão Estadual Judiciária de Adoção em Santa Catarina, quando possível serão retomados os cursos presenciais, pois permitem uma reflexão e aproximação importantes com as equipes. "O objetivo não é apenas repassar informações, mas sim propiciar troca de experiências entre pessoas que compartilham o desejo de adotar", destaca a técnica judiciária Natália Pizzetti Cardoso.

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.