Voltar Haitiano é condenado a 9 anos e 4 meses por tentativa de feminicídio em Joinville

O Tribunal do Júri da comarca de Joinville, em sessão na última quinta-feira (28/11), condenou a nove anos e quatro meses de reclusão, em regime fechado, um haitiano de 41 anos que respondia por tentativa de feminicídio contra sua companheira de 29 anos e da mesma nacionalidade. Esta sessão, que durou sete horas, contou com a participação de um tradutor para facilitar a compreensão do depoimento prestado pelo réu.

O crime aconteceu na noite de 10 de janeiro de 2018, quando a moça saía do seu local de trabalho, no bairro Anita Garibaldi. Nesse instante, ela foi surpreendida pelo companheiro e atingida por diversos golpes de um objeto cortante, que lhe provocaram perfurações na região torácica e abdominal. As lesões deixaram como sequela uma debilidade permanente da fala. A defesa alegou que o réu se sentia responsável pela vítima, pois foi ele quem a trouxe do Haiti há três anos. 

De acordo com a versão do Ministério Público, o crime foi praticado em situação de violência doméstica e evidenciou o menosprezo do denunciado à condição de mulher da vítima. Além disso, consta que o acusado agiu de forma agressiva e violenta por não aceitar o fato da vítima não querer se mudar com ele para outra cidade. Foram 14 cortes que atingiram várias regiões do corpo, entre elas a região cervical, torácica, abdominal e do membro superior esquerdo.

A morte somente não ocorreu porque a vítima recebeu rapidamente atendimento médico. A sessão foi presidida pelo juiz Gustavo Henrique Aracheski. O promotor de justiça foi Marcelo Sebastião Netto de Campos e, pela defesa, atuou o advogado Valdir Campanharo (Autos n. 0002284-91.2018.8.24.0038).

Imagens: Divulgação/Comarca de Joinville
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.