Voltar História da comarca de Dionísio Cerqueira, no extremo oeste de SC, fará parte de livro 

O passado de um povo guarda as batalhas vencidas que resultaram no progresso desfrutado no presente. São legados que merecem ser lembrados como motivação aos feitos das gerações atuais. Em Dionísio Cerqueira, município catarinense fronteiriço com a Argentina, a dificuldade de encontrar registros históricos locais fez com que o município iniciasse a captação de materiais e relatos para compor um livro. A instalação do Poder Judiciário também constará na obra. 

A organização do livro, intitulado “Dionísio Cerqueira”, está sob responsabilidade da Secretaria Municipal de Educação. É na Biblioteca Pública Municipal Irma Schereiner Maran que o resgate histórico acontece há dois anos. Os trabalhos foram intensificados há três meses, com o objetivo de iniciar a revisão na semana que vem e, na sequência, enviar para impressão gráfica. A secretária Cibeli Passinato Tres e a coordenadora da biblioteca, Eliane Bueno, são as organizadoras do livro. 

“Queremos a máxima participação de entidades públicas e privadas para que tenhamos um excelente registro histórico do município, até então inexistente. Além de ser um bom material para pesquisas de estudantes, a ideia é garantir que as gerações futuras tenham acesso aos fatos que deram início ao nosso município”, destaca Eliane. 

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.