Voltar Histórica, sessão do júri da comarca de Itapoá supera 30 horas e condena cinco réus

Em sessão com mais de 30 horas de duração, ocorrida na Câmara de Vereadores de Itapoá, sob a presidência da juíza substituta Gabriela Garcia Silva Rua, terminou na madrugada da última quinta-feira (11/8) o julgamento dos seis réus acusados de um homicídio praticado com arma de fogo em 2019, no bairro Pérola do Atlântico.

A verdadeira maratona judicial se dividiu assim: no primeiro dia, terça-feira (9), os trabalhos duraram 11 horas, entre 8h30min e 19h47min; no segundo dia, mais 19 horas de sessão, iniciada às 9h13min de quarta-feira (10) e encerrada somente às 4h13min já de quinta-feira.

Durante os trabalhos foram ouvidas cinco testemunhas de acusação e dez de defesa. Por maioria de votos, o Conselho de Sentença condenou cinco dos réus pela prática de homicídio, reconheceu a qualificadora de perigo comum para valoração da pena em relação a quatro envolvidos, e ainda recurso que dificultou a defesa da vítima para três dos acusados. Uma mulher, também apontada como integrante do grupo, foi absolvida. As reprimendas para quatro dos apenados variaram entre 13 e 16 anos de reclusão e deverão ser cumpridas em regime inicial fechado, sem direito a recorrer em liberdade. O quinto réu foi condenado a seis anos e meio em regime semiaberto.

O crime aconteceu em plena via pública. A denúncia narra que os denunciados, previamente combinados entre si, deslocaram-se do Paraná até Itapoá fortemente armados para executar a vítima. A ação foi praticada ao lado da sede do Conselho Tutelar do município e de duas escolas, o que resultou em perigo para a comunidade (Autos n. 5000811-75.2019.8.24.0126).

Imagens: Divulgação/Câmara de Vereadores de Itapoá
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.