Voltar Homem, acompanhado por adolescente, é condenado após assaltar taxista em Campos Novos

A Vara Criminal da comarca de Campos Novos, no meio-oeste do Estado, condenou um homem a oito anos e cinco meses de reclusão, em regime fechado, pelos crimes de roubo e corrupção de menor. Reincidente, o réu roubou cerca de R$ 200 e o celular de um taxista. Além de cumprir a pena, terá que pagar em favor da vítima uma indenização de R$ 1,2 mil, com juros e correção monetária.

Segundo a denúncia, o réu e um adolescente chamaram o táxi para uma corrida até um distrito do município. No caminho, eles anunciaram o assalto. Usaram uma faca para dar cutucões nas costas do homem. Mandaram a vítima sair do carro, a agrediram com chutes e tapas e fugiram com o veículo. Com as agressões, o taxista ficou caído em um barranco. Pouco depois conseguiu chegar a uma propriedade próxima para pedir ajuda e comunicar a polícia.

Em depoimento ainda na fase policial, a vítima reconheceu por fotografia os dois autores do crime. O adolescente, com 16 anos na época dos fatos, confessou ter participado do assalto. O réu, conhecido na região pela prática de roubo, já fora condenado em outros dois processos. A decisão é passível de recurso (Autos n. 0001879-30.2018.8.24.0014). ​

Ouça o nosso podcast.

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.