Voltar Homem acusado de atirar contra três policiais militares vai a júri em Florianópolis

Crime foi registrado no Morro do Horácio

O Tribunal do Júri da comarca da Capital, sob a presidência do juiz Renato Mastella, reúne-se a partir das 9h desta terça-feira (2/4) para julgar um homem acusado de tentativa de homicídio contra três policiais militares no morro do Horácio, bairro Agronômica. Uma das vítimas ficou com a bala alojada no corpo após o disparo atingir as regiões maxilar e clavicular do ombro esquerdo. O caso é levado a julgamento menos de um ano depois de tramitar na Vara do Tribunal do Júri.
 
O crime aconteceu no dia 16 de abril de 2018. Segundo a denúncia do Ministério Público de Santa Catarina, por volta das 10h30min, na rua Antônio Carlos Ferreira, beco da Simone, o réu e dois adolescentes efetuaram disparos contra três policiais militares. As mortes não se consumaram por circunstâncias alheias à vontade dos infratores. A promotoria narrou nos autos que os policiais militares faziam incursão de rotina no morro, uma vez que o local é conhecido pela prática intensa do tráfico de drogas.
 
O acusado foi preso com uma pistola 9 milímetros, 37 pedras de crack e um torrão de maconha. Ele teve prisão preventiva decretada na ocasião e assim permanece até hoje. Em juízo, o réu negou a autoria dos disparos  e afirmou que assistia televisão quando foi abordado pelos policiais. Os crimes pelos quais será julgado são tentativa de homicídio (três vezes), resistência, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, tráfico de drogas e corrupção de menores (Autos n. 00055901620188240023).
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.