Voltar Homem acusado de matar companheira e colocá-la na geladeira será julgado em Joinville

Um homem acusado de assassinar a companheira e ocultar o corpo no interior de uma geladeira vai estar sentado no banco dos réus a partir das 13 horas desta quarta-feira (16/12), na última sessão do Tribunal do Júri deste ano na comarca de Joinville. O juiz Gustavo Henrique Aracheski estará na presidência dos trabalhos, com a atuação do promotor Marcelo Sebastião Netto de Campos pelo Ministério Público.

De acordo com a denúncia do MP, entre os dias 9 e 11 de março de 2019, na rua dos Aimorés, bairro Petrópolis, o réu teria estrangulado a mulher com um golpe popularmente chamado "mata leão", o que provocou sua morte por asfixia. O motivo do crime foi fútil, pois praticado em razão da vítima ter desferido um tapa no rosto do denunciado durante uma discussão banal.

Sempre conforme o MP, o réu, com o auxílio de terceiros, ocultou o cadáver no interior de uma geladeira. Posteriormente, atirou o refrigerador em um córrego existente naquele bairro. O corpo da vítima foi encontrado dias depois, no mesmo córrego, ainda dentro da geladeira. O réu estava recolhido no Presídio de João Monlevade, em Minas Gerais, onde foi preso. Desde o final de setembro deste ano, contudo, aguarda julgamento no Presídio Regional de Joinville (Autos n. 0006063-20.2019.8.24.0038).

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.