Voltar Homem acusado de matar ex-esposa em São José tem prisão preventiva decretada
Em audiência de custódia realizada na tarde desta quinta-feira (9/5) no Juizado Especial Criminal e de Violência Doméstica e Familiar de São José, a juíza Lilian Telles de Sá Vieira converteu em preventiva a prisão em flagrante do homem acusado de assassinar a ex-esposa na Beira-Mar daquele município. Após a audiência, o homem foi encaminhado para o complexo prisional do bairro Agronômica, em Florianópolis. O agressor está preso por feminicídio e por desrespeitar medida protetiva imposta pelo Poder Judiciário.

Após anos de relação, a vítima registrou boletim de ocorrência de ameaças. O Judiciário tomou ciência do caso depois da comunicação da delegacia especializada, que solicitou a medida protetiva em 4 de abril de 2019. Na mesma data, a juíza determinou medida que proibia o homem de ter contato com a vítima por qualquer modalidade, exceto para tratar de assuntos relacionados ao filho. Ele também não poderia se aproximar da ex-esposa a menos de 200 metros. O casal foi notificado no dia 9 de abril e desde o dia 11 a vítima estava incluída na Rede Catarina de proteção.

A mulher foi assassinada ontem (8), perto das 14h, na avenida Acioni de Souza Filho, a Beira-Mar de São José. Ela foi morta a golpes de faca. O agressor foi detido por populares até a chegada da Guarda Municipal de São José e da polícia militar.
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.